Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2003 - 23h52

Intelectuais do mundo alertam para possível invasão a Cuba

da France Presse, em Havana

Pelo menos 65 intelectuais e artistas de vários países, entre eles quatro prêmios Nobel, disseram hoje em Havana que a ''perseguição'' a qual Cuba está submetida pode ser pretexto para uma invasão.

''Hoje, existe uma dura campanha contra uma nação da América Latina. A perseguição da qual Cuba é objeto pode ser o pretexto para uma invasão'', ressalta o texto lido pelo sociólogo mexicano Pablo Gónzález Casanova diante de um milhão de pessoas na praça da Revolução de Havana.

Fechado na Cidade do México e firmado inicialmente por dez intelectuais e artistas mexicanos, o documento tem agora a assinatura de outros 55 intelectuais do mundo, entre eles os prêmios Nobel Rigoberta Menchú, Nadine Gordimer, Adolfo Pérez Esquivel e Gabriel García Márquez.

Também aparecem na lista o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, os atores americanos Harry Bellafonte e Danny Glover, o bailarino espanhol Antonio Gades, o escritor equatoriano Jorge Enrique Adoum e seu colega brasileiro Thiago de Melo, o cantor uruguaio Daniel Viglietti e o cineasta argentino Pino Solanas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página