Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2003 - 19h37

Jornalista britânico é morto pelo Exército israelense em Gaza

da Folha Online

O jornalista britânico James Muller foi morto hoje por disparos israelenses em Rafah, ao sul da faixa de Gaza, informou a mídia israelense.

O jornalista, que trabalha para uma emissora de TV cujo nome não foi revelado, foi atingido na nuca, afirmou Alí Musa, diretor do hospital de Rafah, perto da fronteira entre Israel e Egito.

O Exército israelense enviou um helicóptero para transportar Muller ao hospital Soroka de Beersheba (sul de Israel), mas ele morreu antes da operação, segundo a Rádio de Israel.

Ataque

O jornalista estava filmando um documentário sobre a demolição de casas de palestinos pelo Exército israelense na região, segundo colegas.

Um homem que afirmou ser também um jornalista britânico disse que a vítima e dois colegas estavam ao mesmo tempo filmando e balançando uma bandeira branca conforme andavam em direção ao tanque, que abriu fogo.

O Exército afirmou que o tanque estava em uma missão para encontrar túneis usados para contrabandear armas quando foram atacados. O tanque respondeu a disparos, e as tropas mais tarde encontraram o homem ferido, que foi levado a um hospital. O Exército confirmou a morte do britânico.

Com agências internacionais

Especial
  • Saiba mais sobre o conflito no Oriente Médio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página