Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2003 - 13h52

Papa recebe os reis da Espanha na Nunciatura Apostólica

da France Presse, em Madri

O papa João Paulo 2º recebeu nesta tarde (horário local) os reis da Espanha, Juan Carlos e Sofía, na Nunciatura Apostólica de Madri, com os quais manteve uma conversa a portas fechadas que se desenvolveu num ambiente ''cordial'', informaram fontes ligadas à família real.

Os reis chegaram à Nunciatura às 17h (12h de Brasília) e reuniram-se em particular, durante vários minutos, com o Sumo Pontífice, com o qual mantiveram uma conversa num ambiente ''cordial e próximo'', informaram as mesmas fontes.

O papa presenteou os reis com um quadro com a imagem da Virgem do Rosário de Pompéia, cercada por dois anjos. Os reis entregaram ao papa um fac-símile do Livro das Horas de Zuñiga, que data do século 16 e cujo original está na Biblioteca do monastério de San Lorenzo de El Escorial, 40 km ao noroeste de Madri.

O reis devem colocar o presente papal na capela do palácio de Zarzuela, a residência dos soberanos espanhóis.

Pouco depois, o príncipe Felipe, herdeiro da Coroa espanhola, e suas irmãs, Elena e Cristina, acompanhadas por seus maridos, Jaime de Marichalar e Iñaki Urdangarín, respectivamente, também se aproximaram para saudar o papa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página