Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2003 - 15h51

Chirac promete lutar contra anti-semitismo "com todas as forças"

da France Presse, em Paris

O presidente francês Jacques Chirac assegurou hoje, perante uma delegação do centro Simon Wiesenthal, que seu país "lutará e condenará o anti-semitismo com todas as forças e sem concessão alguma" informou a porta-voz da presidência, Catherine Colonna.

Reuters - 7.jan.2003
Jacques Chirac, presidente da França
O chefe do Estado francês assegurou à delegação, encabeçada pelo rabino Marvin Hier, fundador da organização que conta com cerca de 400 mil membros nos Estados Unidos, que "a determinação das autoridades francesas para lutar contra o anti-semitismo é total".

A delegação manifestou sua preocupação com o preconceito contra judeus, em particular na França, embora tenha saudado como "um passo muito positivo" as medidas adotadas pelo atual governo.

Chirac recordou que havia dado instruções formais para prevenir e lutar contra o anti-semitismo e o racismo e apresentou o dispositivo criado contra os atos anti-semitas.

O presidente destacou a adoção em fevereiro passado de uma lei que agrava as penas por infrações de caráter anti-semita e racista, o reforço da proteção dos centros de culto e escolas e as instruções dadas à justiça e à polícia para que dêem prioridade ao combate a atos anti-semitas.

Leia mais
  • Chirac manifesta "solidariedade" a Bush após atentados em Riad
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página