Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2003 - 10h27

Porta-voz de Bush vai pedir demissão do cargo

da Folha Online

Ari Fleischer, 42, porta-voz do presidente norte-americano, George W. Bush, disse hoje que vai pedir demissão do cargo em julho para entrar para o setor privado.

"Eu informei ao presidente Bush na semana passada que, depois de 21 anos fazendo nada além de governo e política, decidi que meu tempo de deixar a Casa Branca chegou. Eu vou sair no final do verão [do hemisfério norte], provavelmente em julho", declarou.

Fleischer afirmou que gostaria de deixar o cargo antes do início da campanha da reeleição de Bush.

O nova-iorquino Fleischer, que casou seis meses atrás, mantém uma relação próxima a Bush, apesar de não fazer parte do grupo de conselheiros texanos do presidente norte-americano.

Fleischer declarou que informou sua decisão a Bush na última sexta-feira (16) durante um emotivo encontro que terminou com um beijo de Bush em sua careca.

"Esse é um emprego maravilhoso. Eu amo esse emprego, eu amo o presidente Bush, eu acredito profundamente no presidente Bush [...]. Mas chega uma hora do serviço público em que você deve saber que é hora de partir para procurar outros desafios."

Fleischer, que deve ser substituído pelo porta-voz-assistente da Casa Branca, Scott McLellan, disse planeja ajudar a reeleição de Bush, dar palestras, escrever e entrar para o setor privado.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página