Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2003 - 15h32

Argentinos consideram que Kirchner terá forte apoio, diz pesquisa

da Folha Online

Os argentinos consideram que o peronista Néstor Kirchner assumirá a Presidência do país no próximo domingo (25) com um alto nível de apoio popular, segundo uma pesquisa divulgada hoje pelo jornal ''La Nación''.

Reuters
Néstor Kirchner, presidente eleito da Argentina
A pesquisa, feita pela consultoria privada OPSM-Zuleta Puceiro, aponta que 53,6% dos consultados acreditam que o novo governo contará com ''muito'' respaldo popular, enquanto que 26,6% disseram que ele terá ''um pouco'' de apoio.

Em contrapartida, dos 1.100 entrevistados, 14,1% afirmaram que o presidente eleito terá ''pouco'' apoio, e apenas 2,5% consideram que Kirchner não terá ''nenhum'' apoio popular.

A pesquisa foi realizada em 65 localidades do país, entre os dias 14 e 16 de maio.

Kirchner, 53, assumirá o poder em 25 de maio, após a desistência do ex-presidente Carlos Menem de participar do segundo turno das eleições --que deveria ter ocorrido ontem. As pesquisas eleitorais apontavam uma ampla vantagem de Kirchner frente a Menem.

Na pesquisa publicada hoje pelo ''La Nación'', 61% dos entrevistados repudiou a atitude de Menem, que se encontra no Chile, junto com sua esposa, a ex-Miss Universo Cecilia Bolocco.

Com informações da France Presse

Especial
  • Saiba mais sobre as eleições na Argentina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página