Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2003 - 21h43

Treze presidentes latino-americanos estarão na posse de Kirchner

da Folha Online

A posse de Néstor Kirchner na Presidência da Argentina no domingo (25) será acompanhada por 13 presidentes latino-americanos, incluindo o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o cubano Fidel Castro.

Pela primeira vez na história, a cerimônia de transmissão do cargo será realizada na sede do Congresso, no dia do 193º aniversário da Revolução de Maio e da formação do primeiro governo do país.

''Estarão todos os presidentes da América Latina, incluindo Fidel Castro e Lula'', declarou nesta noite o presidente Eduardo Duhalde, depois de receber seu sucessor na residência oficial de Olivos.

Também estarão presentes o chileno Ricardo Lagos, o uruguaio Jorge Batlle, o boliviano Gonzalo Sánchez de Losada, o peruano Alejandro Toledo, o venezuelano Hugo Chávez, o guatemalteco Alfonso Portillo, o salvadorenho Francisco Flores e a panamenha Mireya Moscoso.

Além deles, confirmaram presença no evento os presidentes do Equador, Lucio Gutiérrez; do Paraguai, Luis González Macchi; da Colômbia, Alvaro Uribe; o príncipe Felipe de Borbón, herdeiro da coroa espanhola e o representante do governo de George W. Bush, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA, Mel Martínez.

O Parlamento também convidou os ex-presidentes argentinos eleitos democraticamente María Estela Perón (1974-76), Raúl Alfonsín (1983-89), Carlos Menem (1989-99), Fernando de la Rúa (1999-2001) e Adolfo Rodríguez Saá (uma semana em dezembro de 2001), mas nenhum deles confirmou presença.

Com informações da France Presse

Especial
  • Saiba mais sobre as eleições na Argentina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página