Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2009 - 16h41

Deputada diz que mulher de Berlusconi tem amante; primeiro-ministro pede privacidade

Publicidade

da France Presse, em Roma

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, defendeu neste domingo (31) seu "direito à vida privada", depois da entrevista de uma política da direita publicada hoje, afirmando que sua esposa tem um "companheiro".

A deputada Daniela Santanché disse ao jornal "Libero" que Veronica Lario tem uma pessoa e revela inclusive sua identidade. Lario pediu o divórcio há pouco menos de um mês, depois de 30 anos de relacionamento.

O fato acontece no momento em que o Ministério Público apreendeu fotos tiradas nos jardins de uma das mansões de Berlusconi, durante recepções privadas.

04.jun.07-Danili Schiavella/Efe
Silvio Berlusconi, e a mulher, Veronica Lario; político está envolvido em escândalo por suposto caso com jovem de 18 anos
Silvio Berlusconi, e a mulher, Veronica Lario; político está envolvido em escândalo por suposta relação com jovem de 18 anos

Segundo o jornal "Il Corriere della Sera", as fotos "mostram eventos mundanos na esplêndida residência de Porto Rotondo; jardins com jovens de biquíni ou com os seios à mostra; outras tomando ducha ao ar livre; ou vestidas, ao lado de Berlusconi num dos pátios da casa".

O jornal italiano diz que as fotos são de festas de fim de ano na residência de luxo da Sardenha. Nas imagens aparecem Noemi Letizia, uma jovem de 18 anos que se transformou em um caso político por sua suposta relação com o primeiro-ministro.

"Queria não ter que responder, fomos muito a fundo com esta intrusão na vida privada de todos", declarou Berlusconi.

Daniela Santanché, líder do pequeno partido Movimento pela Itália, disse na entrevista publicada neste domingo que o chefe de governo "não destruiu nenhuma família, e que sua atual esposa, Veronica Lario, tem um companheiro com quem vive há algum tempo".

Segundo a imprensa do país, Veronica Lario pediu o divórcio porque o marido "frequenta menores" de idade, em referência à presença de Berlusconi na festa de 18 anos de Noemi.

Em relação à apreensão das fotos nos jardins de sua residência, na Sardenha, Berlusconi afirmou que "ninguém pode aceitar que, do exterior da casa, um fotógrafo tire fotos do interior. Isso vai contra o direito à vida privada, uma liberdade fundamental".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página