Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2003 - 10h57

No 1º dia de trabalho, Kirchner recebe líderes latino-americanos

da Folha Online

O novo presidente argentino, Néstor Kirchner, começou hoje seu primeiro dia de trabalho à frente do governo com uma reunião na Casa Rosada com o príncipe Felipe, de Astúrias, e logo se reunirá com colegas latino-americanos, segundo nota oficial.

Kirchner (peronista progressista), que chegou à sede do governo às 8h30, encontrará com o presidente uruguaio, Jorge Batlle, e mais tarde com os presidentes Alejandro Toledo (Peru), Gonzalo Sánchez de Losada (Bolívia), Álvaro Uribe (Colômbia) e Hugo Chávez (Venezuela).

Reuters
Néstor Kirchner, presidente da Argentina

À tarde, Kirchner encontrará com o ditador cubano Fidel Castro.

Também serão recebidos hoje por Kirchner outros presidentes latino-americanos, como o equatoriano, Lucio Gutiérrez, e o guatemalteco, Alfonso Portillo.

Kirchner se reunirá ainda com o presidente da Corte Constitucional da França, Ives Guena, e com o secretário de Habitação dos EUA, Mel Martínez.

Todos eles participaram ontem da cerimônia de posse de Kirchner, que ocorreu no Congresso.

Em um breve diálogo com a imprensa ao sair de sua casa, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, Kirchner declarou hoje que começava a trabalhar "com o acompanhamento de todos".

Ao assumir ontem a Presidência de um país que emerge de sua pior crise, Kirchner pediu que os argentinos sonhem com a justiça social e prometeu a reconstrução de políticas de Estado, um combate frontal contra a corrupção e não pagar a dívida às custas da fome do povo.

Com agências internacionais

Especial
  • Saiba mais sobre as eleições na Argentina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página