Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2000 - 19h58

Identificação dos mortos em acidente com Concorde é concluída

Publicidade

da Deutsche Welle

Pouco antes de completar duas semanas da queda de um avião supersônico do tipo Concorde, ao norte de Paris, as autoridades francesas encarregadas de esclarecer o acidente concluíram a identificação das 113 vítimas.

O relatório final confirma que, a 25 de julho, morreram 109 pessoas a bordo e 4 num hotel. Entre os mortos, encontrava-se uma aeromoça alemã e 96 passageiros alemães a caminho de Nova York, onde iniciariam um cruzeiro marítimo pelo Caribe.

A aeronave pegou fogo logo após a decolagem e explodiu em seguida, dificultando consideravelmente a identificação das vítimas carbonizadas. Dois dos mortos já foram transladados para a Alemanha na sexta-feira (4).

A comissão especial criada após o acidente continua investigando a causa da queda do supersônico. Segundo uma hipótese, restos de um pneu estourado teriam batido com toda força na fuselagem do avião, danificando-a e provocando um incêndio em consequência do vazamento de querosene.

Os vôos com os 5 Concordes restantes da Air France estão suspensos, enquanto a British Airways já retomou as viagens com seus 7 aviões do mesmo tipo.

Clique aqui para ler página especial sobre o acidente.

Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

Clique aqui para ler mais notícias da Deutsche Welle.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página