Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2003 - 23h32

Air France doa Concorde ao Museu Aéreo dos EUA

da France Presse, em Washington

A companhia Air France, que no sábado (31) deixará de utilizar o avião Concorde, entregou hoje ao Museu Nacional Aéreo e Espacial (NASM) de Washington um dos quatro aparelhos deste tipo que doará a vários museus do mundo.

''Muito pouca gente teve a oportunidade de voar no Concorde por causa do preço, o que será um verdadeiro presente para nossos visitantes'', declarou a porta-voz do NASM, Claire Brown.

O museu pertence à Smithsonian Institution e, em 15 de dezembro, abrirá ao público uma nova sala de exposições gigante, o Centro Steven Udvar-Hazy, no aeroporto internacional de Dulles, a 50 quilômetros de Washington.

A nova sala apresentará mais de 200 aviões e 135 naves da conquista espacial, numa superfície de mais de 70 mil metros quadrados. Além do Concorde, o público poderá ver o Enterprise (protótipo das naves espaciais), o avião-espião SR-71 BlackBird e o primeiro avião dos irmãos Wright, que voou em 1903.

A Air France também anunciou hoje que, em junho, entregará um Concorde a outras três grandes instituições aeronáuticas: o Technik Museum Speyer de Sinsheim (Alemanha), o Museu do Ar e do Espaço de Bourget (norte de Paris) e o grupo aeronáutico europeu Airbus em Toulouse (sudoeste da França).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página