Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2009 - 15h32

Governador mexicano promete descobrir causas de incêndio que matou 43 crianças

Publicidade

colaboração para a Folha Online

O governador do Estado mexicano de Sonora, Eduardo Bours, prometeu nesta segunda-feira descobrir como 43 crianças morreram no incêndio em uma creche na capital estadual, Hermosillo.

"Nós vamos chegar ao fundo disso. É nossa responsabilidade. As 43 crianças que morreram merecem isso", disse Bours em entrevista à rede de TV Televisa Network.

O fogo, que começou enquanto as crianças dormiam na sexta-feira (5), aparentemente teve início em uma borracharia ou em uma garagem de carros próximas à creche ABC e se espalhou rapidamente, envolvendo crianças e bebês --a maioria entre três meses e cinco anos de idade--, enquanto funcionários e pais tentavam resgatá-los.

Como o acesso pelas portas principais do estabelecimento estava bloqueado, vizinhos tiveram de lançar seus próprios veículos contra as paredes de concreto para derrubá-las e resgatar as crianças.

Segundo a Televisa, entre os donos da creche estão muitos políticos locais e um parente distante da primeira-dama do México, Margarita Zavala.

Além das 43 crianças que morreram, outras dez permanecem internadas em estado grave. As que tiveram queimaduras muito graves foram encaminhadas para hospitais especializados, como o Shriners em Sacramento, na Califórnia.

Com Reuters e France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página