Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2009 - 15h05

Airbus faz pouso não programado na Irlanda após problemas técnicos

Publicidade

colaboração para a Folha on Line

Um Airbus A330 da companhia americana Nortwest Airlines foi obrigado a fazer um pouso não programado nesta sexta-feira no aeroporto de Shannon, no oeste da Irlanda, após ser detectado um cheiro de fumaça na parte da frente do avião.

A aeronave, que fazia o trajeto Roma-Atlanta com 285 passageiros a bordo, detectou durante o voo uma 'falha técnica menor' e decidiu pousar em Shannon por volta de 9h20 (em Brasília), explicou um porta-voz aeroportuário à agência de notícias Efe.

Um comunicado da companhia aérea informou que o voo 'foi desviado como medida de precaução, após ser detectado um cheiro de fumaça na galeria dianteira do avião'.

O porta-voz acrescentou que o aparelho já foi revisado por uma equipe de manutenção local e voltará a decolar na tarde desta sexta-feira para seguir viagem.

O Airbus é do mesmo modelo que a aeronave da companhia Air France que caiu no oceano Atlântico enquanto voava entre Rio de Janeiro e Paris, com 228 passageiros a bordo.

O incidente elevou para cinco o número de aviões da Airbus que tiveram problemas nos últimos dias.

No mais grave deles, um "[Airbus A330 da companhia aérea australiana Jetstar]": http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u579735.shtml, com 203 pessoas a bordo, teve que fazer uma aterrissagem de emergência na ilha de Guam, no Oceano Pacífico, por causa de um incêndio na cabine de comando.

Ainda na manhã desta quinta-feira, um Airbus A320 da empresa russa Aeroflot fez um pouso forçado em Novosibirsk, na Sibéria, com 122 pessoas a bordo, por causa de uma rachadura no para-brisas. O avião voava entre Irkustk, no centro-leste do país, e Moscou.

Na manhã da última quarta-feira (10), outro Airbus foi obrigado a retornar ao aeroporto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, dez minutos após a decolagem, após ser detectado um problema no motor.

Uma falha em um dos motores também causou um pouso forçado de um Airbus A340 da Air China, que fazia o trajeto entre Milão, na Itália, e Pequim, na última terça-feira (9).

Com Efe

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página