Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2009 - 03h04

Quatro pessoas morrem em ataques no leste do Afeganistão

Publicidade

da Efe, em Cabul

Pelo menos quatro pessoas morreram em dois ataques perpetrados por supostos talebans no leste do Afeganistão, segundo denunciou hoje em comunicado a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf).

O ataque mais grave causou este sábado a morte de três guardas na província de Paktia, pela explosão de uma bomba e os disparos dos insurgentes enquanto protegiam a construção de uma estrada no distrito de Shawak.

O Exército afegão respondeu ao ataque e tomou o controle da situação, segundo informou a Isaf, que assegurou que o fato não afetará os trabalhos na estrada, que unirá as cidades de Khost e Gardez.

Além disso, os insurgentes atacaram com armas de assalto e morteiros um posto das tropas afegãs e da Isaf no distrito de Waze Zadran, o que matou um civil afegão e causou ferimentos em outros dois.

As tropas conjuntas responderam ao ataque, e uma patrulha da organização internacional foi ao centro do distrito para proporcionar assistência médica aos feridos.

Segundo a Isaf, nenhum civil foi morto ou ferido no contra-ataque de suas tropas, que não sofreram baixas durante a ação insurgente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página