Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2003 - 18h03

Vaticano duvida de ameaças contra o papa na Croácia

da Folha Online

O Vaticano desvalorizou hoje a ameaça de um eventual atentado contra o papa João Paulo 2º durante a sua viagem à Croácia, anunciada por um grupo terrorista desconhecido.

Reuters - 30.jul.2002
João Paulo 2º, 83, no Vaticano
"É frequente chegarem-nos indicações sobre possíveis atentados durante as viagens internacionais do papa. Muitas vezes são ameaças duvidosas e noutros casos vê-se claramente que são falsas", disse o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro Valls, durante a viagem aérea de João Paulo 2º para Osijek (capital da Eslovênia Oriental).

Uma desconhecida Frente Islâmica de Mujahedines (guerreiros) enviou ontem mensagens por correio eletrônico à agência de imprensa croata e à agência de imprensa católica avisando que militantes seus iriam matar o papa, que iniciou na Croácia a centésima viagem de seu papado.

Mensagem

João Paulo 2º regressou hoje a Rijeka, no noroeste da Croácia, depois de ter passado o dia em Osijek e Djakovo, no leste do país, perto da fronteira sérvia, onde transmitiu uma mensagem de tolerância e de reconciliação.

O avião do papa aterrissou no aeroporto de Rijeka, na ilha de Krk, às 19h50 (14h50 de Brasília). Em seguida, o pontífice viajou por estrada, cruzando a ponte que liga a ilha ao continente, até o grande seminário de Rijeka, onde permanece durante os cinco dias de sua visita na Croácia.

Amanhã, João Paulo 2º permanece em Rijeka, onde celebrará a missa de Pentecostes na esplanada do porto. São esperadas 120 mil pessoas.

Especial
  • Leia outras notícias sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página