Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2003 - 13h57

Papa nomeia novos auxiliares para a arquidiocese do Rio

da France Presse, no Vaticano

O papa João Paulo 2º nomeou o monsenhor Félix Lázaro como novo bispo de Ponce, em Porto Rico, e dois auxiliares para a arquidiocese do Rio de Janeiro, declarou hoje o Vaticano.

Reuters - 30.jul.2002
João Paulo 2º, 83, no Vaticano
Como auxiliares para a arquidiocese do Rio, o papa designou os sacerdotes Dimas Lara Barbosa, de São José dos Campos, secretário do Instituto Nacional da Pastoral, e Wilson Tadeu Jonck, da congregação do Sagrado Coração de Jesus.

No dia 4 de junho, João Paulo 2º nomeou José Geraldo Cruz como novo bispo de Juazeiro (BA) e o monsenhor Mílton Antônio dos Santos como arcebispo auxiliar de Cuiabá (MT).

Geraldo Cruz substituirá o monsenhor José Rodrigues de Souza. O novo bispo de Juazeiro nasceu em Muriaé, no Estado de Minas Gerais, no dia 8 de agosto de 1941, ordenou-se no Chile e fez estudos teológicos na PUC-BH (Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte).

Sacerdote desde maio de 1969, foi fundador do "Centro Comunitário de Promoção Humana (CCPH)" em Eugenópolis (1971-1978) e desde o ano 2000 é superior dos Agostinianos da Assunção no Brasil.

O novo arcebispo auxilar de Cuiabá nasceu em Campos do Jordão (167 km a nordeste de São Paulo), no dia 23 de setembro de 1946.

Milton Antônio dos Santos, sacerdote desde 1974, ordenou-se com os salesianos e graduou-se em teologia na Universidade Pontifícia Salesiana de Roma.

Desde o ano de 2000, era bispo de Corumbá. Foi coordenador da regional Oeste 1 da Conferência Episcopal do Brasil.

Especial
  • Leia outras notícias sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página