Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2003 - 08h38

Pentágono envia equipe de especialistas independentes ao Iraque

da France Presse, em Londres

O Pentágono enviou a Bagdá uma equipe de cinco especialistas independentes para investigar a estratégia americana no Iraque do pós-guerra, em meio a acusações de falta de preparo por parte de Washington, segundo a edição de hoje do jornal britânico "Financial Times".

A missão foi decidida por Donald Rumsfeld, secretário de Defesa dos EUA, no momento em que a estratégia do administrador civil americano no Iraque, Paul Bremer, é cada vez mais questionada, declarou o jornal.

A decisão do Pentágono de recorrer a especialistas de fora de seus serviços é um indício das "atuais dificuldades de Washington em relação aos problemas que as tropas americanas enfrentam no Iraque", afirmou.

Entre os membros da delegação se destaca John Hamre, atual presidente do Centro de Estudos Estratégicos Internacionais e ex-funcionário do Departamento de Defesa.

No total, 57 militares americanos morreram desde 1º de maio, dia em que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, anunciou o fim das principais operações militares no Iraque.

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página