Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2003 - 19h45

Milhares de pessoas irão às ruas contra Bush em Los Angeles

da France Presse, em Los Angeles

Milhares de pessoas devem se reunir hoje num protesto no centro de Los Angeles (Califórnia, oeste) contra a administração do presidente americano, George W. Bush, durante sua visita à cidade, de acordo com as organizações que convocaram a manifestação.

"Esperamos milhares de pessoas, já que muitas organizações interessadas em nos acompanhar nos ligaram", disse Paul Kawika, membro de um dos grupos organizadores do protesto, que garantiu que a marcha será pacífica.

"Temos muitas razões para protestar: a política internacional [do presidente] - após a recente invasão americana ao Iraque --e sua política nacional-- somos contra seu abuso dos direitos civis e sua política de meio ambiente", explicou.

O protesto está marcado para as 18h30 locais (22h30 em Brasília), em frente ao hotel que receberá o presidente por algumas horas.

Bush viajou hoje para San Francisco e, depois, seguirá para Los Angeles. De lá, irá para seu rancho em Crawford (Texas, sul), onde passará o fim de semana.

Em San Francisco, dezenas de manifestantes protestaram contra Bush em frente ao hotel, onde o presidente fez um evento para a arrecadação de fundos para as eleições de 2004.

Especial
  • Saiba mais sobre o governo Bush
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página