Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2009 - 12h12

Homem morto ao ser atingido por touro em corrida é espanhol, diz governo

Publicidade

da Folha Online

O governo de Navarra identificou o corredor que morreu nesta sexta-feira ao ser atingido pelos chifres de um touro na tradicional corrida de touros de Sanfermines, em Pamplona, na Espanha. O jovem é Daniel Jimeno Romero, 27, da cidade de Alcalá de Henares, a primeira morte do tipo desde 2003.

Segundo o jornal espanhol "El Pais", as autoridades fazem a autópsia para definir a causa da morte de Romero.

Segundo os organizadores do evento, ele morreu com uma chifrada que atingiu sua artéria aorta, a veia cava e o pulmão. O acidente aconteceu quando o touro Cappuccino se separou do resto dos animais, o que é uma das coisas mais arriscadas que podem acontecer no festival espanhol já que touros isolados ficam desorientados e começam a perseguir violentamente as pessoas.

O jornal afirma ainda que a identificação do jovem foi feita por familiares, entre eles sua mãe, que também estavam em Pamplona.

O corredor chegou a ser levado ao hospital de Navarra e passou por cirurgia, mas não resistiu aos graves ferimentos na altura da clavícula esquerda.

Ele foi a 15ª vítima da corrida de touros de Sanfermines, onde milhares correm pelas ruas da cidade para fugir de um touro enfurecido. Outras três pessoas ficaram gravemente feridas na edição deste ano do festival.

O festival é realizado desde 1922. Em 2003, o espanhol Fermin Etxeberri, 63, que participava do festival desde os 14 anos, morreu depois de passar meses em coma por ser atingido na cabeça por um dos animais.

Em 1995, o americano Matthew Tassio, 22, morreu com um golpe do touro, em situação similar a deste ano.

A festa acaba somente na terça-feira (14) e não há nenhuma indicação de que as demais corridas de touro serão canceladas.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página