Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2003 - 12h31

Queda de avião monomotor deixa dois mortos na Itália

da Folha Online

Um avião monomotor Cessna caiu hoje às margens do lago Garda (norte da Itália), matando o piloto italiano e um passageiro austríaco, disseram autoridades.

O piloto Paolo Leali, 22, e o passageiro Michal Salicites, 22, de Graz, Áustria, tinham partido do aeroporto de Boscomantico, perto de Verona (norte da Itália) e voavam havia apenas 20 minutos quando o Cessna 150 caiu em uma zona de acampamento perto do lago, próximo à cidade de Bardolino, disseram autoridades, segundo a agência Associated Press.

O impacto da queda fez com que o avião partisse em dois, com a cabine na margem e a parte de trás na água, disse o capitão Sergio Prazzoli, do departamento de bombeiros de Bardolino.

"Felizmente, o local estava vazio quando aconteceu [o acidente]", disse Prazzoli, acrescentando que a maioria das 700 pessoas acampadas estavam provavelmente almoçando quando o avião caiu, por volta das 13h (8h em Brasília).

A causa do acidente ainda não foi determinada, mas Prazzoli disse que algumas testemunhas sugeriram que o motor do avião teria enguiçado quando ele se aproximava do local.

Especial
  • Leia mais sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página