Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2003 - 09h58

Presidente russo cancela viagem após atentados em Moscou

da Folha Online

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, cancelou hoje uma viagem que faria à Malásia e a duas ex-repúblicas soviéticas após um atentado matar pelo menos 15 pessoas ontem, nas imediações de Moscou.

"Após as consequências trágicas de um ato terrorista em Moscou, que tomou a vida de cidadãos russos, o presidente da Federação Russa decidiu cancelar sua viagem ao exterior", anunciou o Kremlin em um anunciado.

Ontem, duas mulheres-bomba realizaram um atentado durante um festival de rock. Elas carregavam explosivos atados ao corpo, acionados após policiais suspeitarem delas.

A primeira explosão aconteceu na entrada do campo de pouso de Tushino, local do show. A segunda atacante detonou a bomba dez minutos depois, enquanto os espectadores deixam a pista por um portão secundário.

O ministro russo de Emergências, Boris Gryzlov, afirmou que, entre os objetos das mulheres, havia passaportes tchetchenos. "O presidente Vladimir Putin assinou um decreto sobre a próxima eleição presidencial na Tchetchênia, e é possível que os atentados estejam ligados a esse evento", disse Gryzlov.

Com agências internacionais

Especial
  • Saiba mais sobre o conflito Rússia-Tchetchênia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página