Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2003 - 15h25

Queda de avião mata 115 no Sudão; bebê é único sobrevivente

da Folha Online

A queda de um avião da companhia nacional sudanesa matou 115 pessoas na manhã de hoje no leste do Sudão. Segundo autoridades, apenas um menino sobreviveu.

"Este bebê é o único sobrevivente do acidente", anunciou o diretor do departamento de relações públicas da Sudan Airways, Khalal Mahmud Al Ajab.

A mãe do sobrevivente, identificado como Mohammed al Fatih, de nove meses, morreu no acidente. Há informações de que Al Fatih perdeu uma perna no acidente e foi levado à capital Cartum para tratamento.

O avião, um Boeing 737, caiu às 4h (22h no horário de Brasília), minutos após decolar do aeroporto de Port Sudan, no mar Vermelho. O avião seguia para Cartum.

"O avião decolou esta manhã e minutos depois o piloto comunicou à torre que tinha problemas e que iria regressar ao aeroporto de Port Sudan", afirmou o secretário da Aviação Civil, Mohamed Hassan al Bahi, citado pela rádio estatal Oumdourman.

"O aparelho caiu quando tentava pousar no aeroporto", acrescentou Hassan al Bahi.

O ministro disse que viajará a Port Sudan para investigar as causas do acidente. Os corpos das vítimas foram rapidamente enterrados, de acordo com a tradição muçulmana, apesar de autoridades terem dito que ainda se esforçam para identificar os mortos. Não está claro como os corpos serão identificados.

Ihab al Amin, correspondente do jornal "Al Khartoum" que visitou a cena, disse que alguns corpos foram jogados longe do local do acidente e alguns estavam bastante carbonizados.

Há um ano, uma avião da Sudan Airways caiu em uma área residencial da capital Bangui, matando 23 pessoas, a maioria passageiros e tripulação.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página