Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2003 - 11h07

Menino que sobreviveu a queda de avião no Sudão será operado hoje

da Folha Online

Peritos em aviação estão investigando as razões que podem ter causado a queda de um avião da Sudan Airlines ontem. A aeronave, que transportava 117 pessoas, deixou apenas um sobrevivente --um menino de três anos de idade que perdeu uma de suas pernas no acidente.

De acordo com informações médicas, o estado de saúde do menino Mohammed Al Fatah Osman é estável. Hoje ele deve passar por duas cirurgias.

O fato de Osman ter sobrevivido ao acidente foi considerado um "milagre" pelas equipes de socorro que trabalharam no resgate. A rede de TV Al Jazira, do Qatar, chegou a noticiar que Osman teria morrido após ser resgatado.

Após ser encontrado, o menino foi levado para um hospital de Porto Sudão e internado na UTI (unidade de terapia intensiva). Mais tarde, Osman foi transferido para um hospital da capital Cartum.

O avião, um Boeing 737, caiu após se chocar contra uma montanha quando fazia uma manobra de emergência. O acidente ocorreu logo após a aeronave levantar vôo do aeroporto de Porto Sudão, no mar Vermelho, rumo à capital, Cartum. O avião levava 11 tripulantes e 106 passageiros.

De acordo com as primeiras informações da caixa-preta, recuperada ontem, o piloto teria informado a torre sobre uma falha técnica no aviação logo após a decolagem.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página