Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2003 - 01h53

França celebra sua festa nacional entre grandes medidas de segurança

da France Presse, em Paris (França)

O presidente francês, Jacques Chirac, inaugura hoje as cerimônias da festa nacional de 14 de julho protegido por alto esquema de segurança, um ano depois da tentativa de atentado contra ele por um homem de extrema direita durante o tradicional desfile militar.

Cerca de 5.000 policiais estarão a cargo da proteção do presidente e do desfile na avenida Champs Elysées, que terá à frente o general alemão, Holger Kammerhoff, comandante da força européia (Eurocorpo).

Desfilarão neste 14 de julho, as unidades do Exército que participaram de operações, no exterior ou na França, na luta contra o terrorismo e crimes ambientais.

A polícia foi mobilizada para controlar as manifestações anunciadas ontem por artistas (contra reforma do sistema de proteção social do setor) e militantes anti-OGM (em apoio ao líder preso José Bové), e para enfrentar eventuais ameaças terroristas.

Em entrevista à imprensa no Palácio do Elysées, o presidente Chirac vai falar hoje sobre a violência na França, a expansão da União Européia e o Iraque.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página