Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2003 - 08h46

Assaltantes iraquianos são mortos na região de Fallujah

da France Presse, em Bagdá
da Folha Online

Soldados americanos da Terceira Divisão de Infantaria mataram hoje vários iraquianos que atacaram com lança-foguetes as tropas dos EUA em Faluja (oeste), informou um porta-voz militar.

Segundo testemunhas, cinco iraquianos morreram quando as tropas americanas, que foram alvo de um ataque, responderam disparando suas metralhadoras.

Um soldado americano morreu hoje em um ataque a um comboio militar em uma estrada de Bagdá, declarou um oficial militar norte-americano.

"Um caminhão de sete toneladas explodiu e vimos fumaça", acrescentou o soldado Roberto Alvares depois do ataque próximo à prisão de Abu Gharib contra um comboio de cerca de 30 veículos militares.

O comboio passava por um carro semidestruído e abandonado ao lado da rodovia. Os soldados acreditam que a bomba, que explodiu às 9h (3h em Brasília), estava escondida no carro.

O corpo do soldado morto jazia na calçada, a dez metros do caminhão que explodiu. Outros dois soldados ficaram feridos.

Com mais este incidente, aumenta para 82 o número de militares americanos que morreram no Iraque desde o dia 1º de maio, data na qual o presidente George W.Bush declarou o fim dos principais combates. Trinta e três deles morreram em combates e 49 em incidentes sem relação com os mesmos.

De acordo com a agência de notícias Reuters, com esse incidente sobe para 147 o número de soldados americanos mortos desde a invasão do Iraque. Esse é o mesmo número de soldados que morreram na Guerra do Golfo, em 1991.

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página