Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2003 - 15h39

Tony Blair chega a Washington

da France Presse, em Washington

O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, chegou hoje a Washington, onde deve reunir-se com o presidente George W. Bush, e fazer um pronunciamento ante as duas câmaras do Congresso.

O chefe do governo britânico deverá apresentar-se ao Congresso às 16h (17h em Brasília), no que constitui uma honra excepcional que, no passado, esteve reservada a Winston Churchill e a Margaret Thatcher.

Blair se encontrará depois com o presidente Bush na Casa Branca.

Reuters - 24.02.2003
Tony Blair, primeiro-ministro do Reino Unido
''Estados terroristas''

Tony Blair vai expressar seu desejo, durante visita aos Estados Unidos, de que Washington e seus aliados ''terminem o trabalho iniciado no Iraque e no Afeganistão, para que os Estados terroristas se tornem nações prósperas'', indicou a agência britânica Press Association (PA).

Durante a viagem, o premiê também vai tentar fortalecer o processo de paz no Oriente Médio, argumentando que sem um acordo político na região o terrorismo internacional não poderá ser derrotado, acrescentou a agência.

Esta é a quarta reunião de Blair e Bush desde que começou a guerra no Iraque, há quatro meses.

Após a viagem aos Estados Unidos, Blair partirá para Tóquio, Seul e Pequim, onde discutirá principalmente as tensões com a Coréia do Norte. O premiê também deve passar por Xangai e Hong Kong.

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página