Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2003 - 07h23

Mais um soldado americano é morto em ataque no Iraque

da France Presse, em Bagdá

Um soldado americano e um intérprete iraquiano morreram em um ataque ao norte de Bagdá, disse hoje um porta-voz militar americano.

"Um soldado de uma divisão blindada morreu com seu intérprete iraquiano", afirmou Brian Sharkey. O porta-voz disse ainda que os dois homens foram atacados com um explosivo e disparos de arma de pouco calibre.

O ataque aconteceu no bairro de Al Sulaij, segundo Sharkey.

Pouco antes, um comboio formado por três veículos militares americanos foi alvo de um disparo de míssil RPG no centro de Fallujah (50 km a oeste de Bagdá).

O ataque, que não causou danos, foi seguido de um tiroteio entre os soldados do comboio e os agressores. Até o momento, não foi possível saber se o confronto causou vítimas. Questionado sobre o acidente, um porta-voz americano declarou que não sabia de nada.

Fallujah, um reduto sunita, foi palco de vários ataques contra forças americanas desde a queda do regime de Saddam Hussein, no dia 9 de abril.

Trinta e quatro soldados dos Estados Unidos já morreram em ação desde que presidente dos EUA, George W. Bush, declarou o fim dos principais combates, no dia 1º de maio.

O número de baixas americanas na Guerra do Iraque (152) ultrapassou o da Guerra do Golfo (1991), quando 147 soldados dos EUA morreram.

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página