Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2003 - 12h57

Papa faz audiência geral em sua casa de veraneio

da France Presse, no Vaticano

O papa João Paulo 2º, 83, que está há 13 dias em sua residência de veraneio de Castelgandolfo, a 30 km de Roma, celebrou hoje a tradicional audiência geral no pátio da antiga construção.

Durante a audiência, assistida por cerca de 2.500 pessoas, o papa pareceu cansado por causa do calor e leu com certa dificuldade a catequese, pulando parte do discurso que fora previamente divulgado à imprensa.

Tony Gentile/Reuters
Vento atrapalha papa durante audiência geral
O papa citou o salmo 146, que se refere à chuva como "símbolo do amor divino", em clara alusão à grave seca que afeta a Itália há mais de três meses.

Durante os primeiros 13 dias de férias, João Paulo 2º tem passeado pelos arredores do lago Albano, se dedica à leitura, a audiências e ao descanso.

Além dos compromissos públicos, entre eles a audiência geral das quartas-feiras e o Angelus dos domingos, o papa alterna o repouso com um pouco de trabalho, em particular a escrever.

João Paulo 2º, que sofre do mal de Parkinson, decidiu concluir o livro que escreve sobre suas experiências como bispo.

No final da audiência, o pontífice desejou boas férias a todos. O líder religioso também lembrou das pessoas que não podem viajar e pediu "serenidade e alegria" para com seus amigos e familiares.

Especial
  • Leia outras notícias sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página