Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2003 - 18h49

Mais um soldado dos EUA é morto em ataque no Iraque

da Folha Online

Um soldado das forças de ocupação lideradas pelos Estados Unidos foi morto e dois foram feridos quando o comboio em que estavam foi atacado com armas leves, granadas e possivelmente um dispositivo explosivo improvisado, informou o Exército norte-americano. No total, quatro soldados americanos morreram hoje.

O ataque ocorreu na estrada 10, perto de Abu Ghuraib. Os soldados estavam com uma unidade de engenharia ligada à Terceira Divisão de Infantaria, disse o Comando Central em uma declaração.

Dois soldados foram levados a um hospital para tratamento de emergência onde um deles morreu e o outro está em condição estável, diz a declaração. Um terceiro soldado foi tratado no local do ataque e voltou a suas funções. Três iraquianos foram feridos no ataque.

O ataque ocorreu horas após três soldados dos EUA terem sido mortos em um ataque a um hospital infantil em Baqubah, 50 km ao norte da capital Bagdá. Segundo o Comando Central, o ataque aos soldados da Quarta Divisão de Infantaria aconteceu às 11h (4h em Brasília).

Quatro soldados feridos foram levados para um posto de atendimento médico das forças americanas.

As mortes de hoje elevam a 48 o número de soldados dos EUA mortos desde que o presidente norte-americano, George W. Bush, declarou o fim dos principais combates, no dia 1º de maio.

O número de baixas americanas na Guerra do Iraque --162-- já superou o da Guerra do Golfo (1991), quando morreram 147 soldados dos EUA.

Com agências internacionais

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página