Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2003 - 17h31

Marido de Ingrid Betancourt chama o governo Uribe de mentiroso

da France Presse, em Bogotá

Juan Carlos Lecompte, marido da ex-candidata presidencial sequestrada Ingrid Betancourt, chamou hoje de "mentiroso" o governo colombiano por negar ter conhecimento das negociações para uma eventual libertação da política na fronteira com o Brasil.

"A família de Ingrid Betancourt foi informada de tudo isto pelo próprio presidente Uribe. Ou seja, o que eles estão dizendo são mentiras", disse Lecompte à rádio RCN, criticando as recentes declarações do vice-presidente Francisco Santos, que pediu clareza sobre a situação.

Ele acrescentou: "Foi exatamente o presidente que nos disse que havia um contato confiável, que eles já haviam analisado, e nos colocou a par de toda a situação. Foram eles, e agora estão dizendo que é preciso esclarecer... Não, isso é um jogo de mentiras, um governo mentiroso", afirmou.

Lecompte disse que a informação foi passada à família pelo presidente entre o final de junho e o começo de julho.

O marido da ex-candidata criticou as afirmações de Santos, que afirmou que na Colômbia não existem sequestrados de primeira, segunda ou terceira categoria, porque para o governo todos são iguais e a intenção é que todos sejam libertados.

"Quero lembrar ao vice-presidente Santos [sequestrado em meados da década de 80] que ele foi um sequestrado de primeiríssima categoria, do qual o Estado se colocou a serviço para conseguir a libertação", disse Lecompte.

"Para o governo Uribe-Santos, os sequestrados não são de segunda, são de quinta, incluindo Ingrid".

Especial
  • Leia mais sobre o conflito na Colômbia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página