Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2009 - 22h19

Castro nomeia 38 embaixadores para fortalecer diplomacia "contra império"

Publicidade

da France Presse, em Havana

O presidente cubano, Raúl Castro, nomeou 38 embaixadores, um terço dos existentes, para fortalecer o trabalho no campo político-diplomático em uma "complexa conjuntura internacional", informou neste sábado a imprensa local.

No ato de juramento, na presença de Raúl, a vice-chanceler Ana González, disse que "é preciso fortalecer o trabalho no campo político-diplomático frente "a um império que não desiste de seus sonhos de dominar nosso destino", segundo o site Cubadebate.

Dos 38 novos embaixadores, oito são mulheres, 11 têm menos de 50 anos e 17 ocupam o cargo pela primeira vez. Suas missões serão em África, América Latina e Caribe, Ásia e Oriente Médio e nos organismos internacionais, principalmente.

Os designados juraram fidelidade "à Pátria, a Fidel (Castro), Raúl, ao Partido (Comunista), ao povo, à Revolução e ao Socialismo".

Segundo a Chancelaria cubana, a ilha mantém relações diplomáticas com 181 países, possui 147 representações no exterior em 119 países, delas, 117 embaixadas, uma seção de interesses, um Consulado Geral, 20 consulados, 4 escritórios diplomáticos e 4 representações em organismos internacionais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página