Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2003 - 08h25

Mexicano viaja 546 km para confessar ter matado mulher e sogra

da France Presse, em Guadalajara (México)

O mexicano Alfonso Estrada, 30, que fugiu de Jalisco, Guadalajara (oeste mexicano), para Cidade do México depois de assassinar sua mulher e a sogra, viajou 546 quilômetros de táxi de volta para confessar seu crime, informou a Procuradoria estatal.

"O assassino não suportou o remorso. Chegou na delegacia, pediu para falar com um policial e confessou ter matado sua mulher de 30 anos e sua sogra de 56 a golpes, porque elas o agrediram verbalmente", disse Lino González, porta-voz da Procuradoria de Justiça de Jalisco.

"Chegou calmo, acompanhando de um familiar e se confessou culpado", acrescentou González.

Estrada contou que as duas mulheres o hostilizaram durante anos e o acusavam de não levar dinheiro suficiente para manter a casa, segundo o porta-voz.

O duplo assassinato aconteceu depois que as mulheres insinuaram que iriam morar com alguns familiares que os tinham visitado no domingo anterior. Foi então que decidiu agredi-las, até matá-las.

Estrada tentou se suicidar, mas a presença de seus três filhos menores de cinco anos na cena do crime o levou a fugir para Cidade do México.

Em Jalisco, os homicídios podem ser castigados com até 40 anos de prisão, mas o assassino espera que o arrependimento e sua entrega voluntária sirvam de atenuantes para a pena.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página