Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2003 - 16h22

Kirchner vai à Praça de Maio saudar manifestantes

da France Presse, em Buenos Aires

O presidente argentino, Néstor Kirchner, voltou a imprimir seu particular estilo quando, quebrando o protocolo, foi hoje surpreendentemente à Praça de Maio para saudar 300 manifestantes que expressaram sua gratidão a ele com aplausos e abraços.

Em meio a apertos e colocando em perigo a segurança presidencial, Kirchner avançou entre membros do chamado Movimento Social Solidário (MSS), uma desconhecida ONG que organizou a manifestação.

Kirchner permaneceu na praça durante 20 minutos, depois de se entrevistar com uma delegação do MSS.

''Vieram nos ver e saio para ouvi-los'', disse Kirchner, acrescentando que estava ''trabalhando permanentemente e o estamos fazendo com alegria''.

''Queremos trabalhar com as ONGs e com as cooperativas'', assinalou brevemente Kirchner, insistindo em que seu desejo é ''dispor de tudo o que se tem para que a Argentina possa mudar''.

Aprovação

O presidente da Argentina, Néstor Kirchner, tem uma aprovação de 90,9% na região metropolitana de Buenos Aires, sendo que seu governo conta com o apoio de 71,4%, após dois meses de sua posse, segundo uma pesquisa de opinião.

Os resultados foram revelados pelo último Estudo de Opinião e Conjuntura Socio-Econômica, elaborado quinzenalmente pela empresa privada Consultora Equis e publicado hoje pelo jornal ''Página/12''.

De acordo com o levantamento realizado entre 960 pessoas de Buenos Aires e da periferia da capital argentina, Kirchner lidera a lista de personalidades com a maior imagem positiva com 90,9%.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página