Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2003 - 12h00

Dois ataques ferem cinco soldados americanos em Bagdá

da France Presse, em Bagdá
da Folha Online

Cinco soldados americanos e um intérprete iraquiano foram feridos hoje em Bagdá em dois ataques, informou um porta-voz militar americano, o sargento Marc Ingham.

"Às 9h25 [2h25 em Brasília], na estrada do aeroporto, uma bomba foi lançada contra um comboio da Terceira Divisão blindada. Dois soldados foram feridos e um Humvee foi destruído", disse o porta-voz.

Meia hora depois, três soldados da mesma divisão e um intérprete iraquiano foram feridos em um ataque com foguetes antitanque e explosivos perto do quartel-general da polícia iraquiana, na zona leste de Bagdá, acrescentou Ingham.

As tropas de ocupação dos EUA têm sido alvo diário de ataques no Iraque. Desde 1º de maio, quando o presidente norte-americano, George W.Bush, declarou o fim dos principais combates no Iraque, 52 soldados americanos morreram em combate e outros 60 em acidentes ou suicídios.

O número de americanos mortos em combate desde o início da guerra é 166 --19 a mais do que na Guerra do Golfo (1991). Incluindo acidentes e suicídios, o número de baixas chega a 248.

O Pentágono informa que o número de soldados "feridos em ação" é 827 desde que as operações de ocupação foram iniciadas. Segundo contagens independentes, porém, o número chega aos milhares.

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página