Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2003 - 08h40

"Altermundialistas" preparam na França atos contra a OMC

da France Presse, em Millau (França)

Os partidários de uma globalização diferente à do modelo neoliberal realizarão de sexta-feira (8) a domingo (10) em Larzac (sudeste da França) uma manifestação, com debates e espetáculos públicos, para denunciar a Organização Mundial do Comércio (OMC).

Tanto os organizadores como a prefeitura esperam a chegada de 50 mil a 100 mil militantes e simpatizantes da causa "altermundialista".

"Isto não é como um festival onde as pessoas compram suas entradas com antecipação. Aqui tudo será gratuito e não sabemos quanta gente virá, embora tenhamos sinais de uma mobilização forte", disse Christine Thelen, do movimento coletivo Construir um Mundo Solidário, do qual participam organizações como a Confederação Camponesa da França, Attac, o G-10 e o Movimento da Imigração e os Subúrbios.

Os organizadores esperam mobilizar pelo menos umas 50 mil pessoas, como fizeram em junho de 2000 contra o julgamento do líder camponês e figura da "altermundialização" José Bové e de outras nove pessoas, acusadas de ter desmontado as obras de construção de um loja da rede de lanchonetes McDonald's na cidade francesa de Millau.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página