Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2009 - 14h46

Obama diz que Ted Kennedy era "a alma" do Partido Democrata

Publicidade

da France Presse, em Boston

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prestou homenagem a Ted Kennedy neste sábado (29), na qual qualificou o ex-senador como defensor dos pobres e de "alma do Partido Democrata".

"O mundo se lembrará de Ted Kennedy como o defensor dos pobres, a alma do Partido Democrata e o Leão do Senado dos Estados Unidos", declarou Obama.

Brian Snyder/Reuters
Presidente Barack Obama discursa no funeral de Ted Kennedy nos Estados Unidos
Presidente Barack Obama discursa no funeral de Ted Kennedy nos Estados Unidos

Em discurso, Obama se referiu ao "caçula da família que se tornou seu patriarca, o sonhador inveterado que se tornou sua rocha".

No elogio fúnebre pronunciado neste sábado durante a missa de corpo presente organizada na basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Boston (Massachusetts, nordeste dos EUA), Obama também mencionou "a resistência e o humor" de Ted Kennedy, falecido terça-feira aos 77 anos das consequências de um tumor do cérebro, que "venceu mais sofrimentos e tragédias que a maioria dentre nós nunca conhecerá".

"Em vez de se tornar amargo e endurecido, ele se transformou em alegre combatente, que lutou pelos direitos dos outros e se tornou o maior legislador de nossa época", prosseguiu o presidente americano, diante da família de Ted Kennedy e dos ex-presidentes George W. Bush, Bill Clinton e Jimmy Carter, entre outras personalidades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página