Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2009 - 15h15

Ataque suicida mata pelo menos 15 policiais no Paquistão

Publicidade

da Folha Online

Pelo menos 15 policiais morreram em um ataque suicida contra um centro de treinamento policial em Mingora neste domingo (30), a principal cidade do conflituoso Vale do Swat, no Paquistão, informaram fontes oficiais. A rede de televisão norte-americana CNN chegou a mencionar 18 oficiais mortos. O comunicado foi feito por meio de uma entrevista coletiva.

O chefe da Polícia do distrito de Malakand, Idress Khan, disse que o suicida pulou o muro do centro e detonou a carga que levava no campo onde os cadetes faziam treinamento.

Naveed Ali/AP
Soldados paquistaneses examinam centro de treinamento policial em Mingora; pelo menos 15 policiais morreram, informou polícia
Soldados paquistaneses examinam centro de treinamento policial em Mingora; pelo menos 15 policiais morreram, segundo informou polícia

Doze agentes, entre eles um instrutor, morreram na hora, enquanto outros dois morreram no hospital por causa dos ferimentos sofridos no atentado, que deixou também mais 14 feridos.

O ministro da Informação da Província da Fronteira Noroeste, Mian Iftikhar Hussain, citado pelos canais de televisão Dawn e Geo TV, tinha informado antes das morte de 12 pessoas no ataque, ocorrido no centro de treinamento das forças especiais da Polícia próximo à delegacia de Mingora.

Afirmou que cerca de 70 policiais estavam no campo no momento do atentado.

Segundo a Geo TV, que citou seu correspondente na zona como fonte, depois da explosão, houve um forte tiroteio na área.

As forças de segurança isolaram a área depois da explosão, que gerou pânico entre a população das proximidades, onde todos os mercados e negócios foram fechados imediatamente.

com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página