Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2003 - 18h05

"Para ser juiz é preciso ter distúrbios mentais", diz Berlusconi

Publicidade

da Folha Online

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, 66, investigado em um processo de corrupção, lançou um violento ataque verbal contra os juízes e promotores italianos dizendo que eles são "subumanos mentalmente perturbados".

Em entrevista à revista conservadora britânica "Spectator", que deve ser publicada amanhã, Berlusconi criticou os juízes e promotores italianos, afirmando que eles não podiam ser comparados ao resto da raça humana.

"Para fazer esse trabalho você precisa ser mentalmente perturbado, você precisa ter distúrbios psiquiátricos", declarou Berlusconi.

Reuters - 2.jul.2003
Silvio Berlusconi, premiê da Itália
"Se eles fazem esse trabalho é porque eles são antropologicamente diferentes do resto da raça humana", disse.

Berlusconi é o homem mais rico da Itália, dono de um império que reúne os três principais canais de TV, jornais, revistas e editoras. Possui interesses em bancos, seguradoras, supermercados, no setor imobiliário e outros.

Berlusconi é réu em um processo em Milão (norte), acusado de corromper juízes para influenciar no processo de privatização de uma estatal nos anos 1980, antes de entrar para a política.

O premiê, no poder desde 2001 como líder de uma coalizão de centro-direita, afirma ser inocente e acusa os promotores de serem simpatizantes da esquerda e agirem por motivação política.

Em junho, o Parlamento da Itália concedeu ontem imunidade aos ocupantes dos cinco cargos públicos mais importantes do país, suspendendo todas as ações contra o premiê, mas as investigações podem continuam.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página