Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2003 - 23h27

Grupo islamita britânico fará homenagem aos autores do atentado de 11/09

Publicidade

da France Presse, de Londres

A organização islamita britânica al-Muhajirun vai realizar uma homenagem no dia 11 de setembro aos autores dos atentados que causaram três mil mortes há dois anos nos Estados Unidos, noticia o jornal dominical londrino The Observer.

Esta polêmica "conferência" será acompanhada por forte esquema policial na mesquita de Finsbury Park, no Norte de Londres, onde se espera a presença de centenas de jovens muçulmanos britânicos, segundo o jornal.

A al-Muhajirun, que chama os autores dos atentados de "Os 19 Magníficos", foi investigada pela Polícia depois que alguns de seus dirigentes admitiram que atuaram como "conselheiros espirituais" de terroristas britânicos que morreram este ano em atentados suicidas em Israel, segundo o The Observer.

Os panfletos em que a organização convoca os fiéis para a homenagem aos terroristas citam um versículo do Alcorão que diz "eram jovens que acreditavam no seu Deus".

O chefe da al-Muhajirun, Omar Bakri Mohammed, desmentiu que o encontro seja uma comemoração das atrocidades do 11 de setembro. "É uma busca das causas do acontecimento", declarou Bakri ao The Observer.

As instalações da organização foram revistadas este ano pela Polícia, quando entraram em vigor as novas leis antiterroristas britânicas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página