Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2003 - 21h44

Novo balanço mostra que atentados de 11/9 mataram 3.021 pessoas

Publicidade

da France Presse, em Washington

Os atentados de 11 de Setembro de 2001 mataram 3.021 pessoas, segundo um novo balanço, divulgado hoje, véspera do aniversário de dois anos dos ataques contra as Torres Gêmeas e o Pentágono, informaram autoridades em Nova York.

Entre as vítimas estão dez membros da rede terrorista Al Qaeda, de Osama bin laden, responsabilizada pelos atentados. Eles sequestraram dois aviões e obrigaram seus pilotos a jogá-los contra o World Trade Center. Um terceiro avião sequestrado foi lançado contra a sede do Departamento de Defesa, nos arredores de Washington, matando 189 pessoas: 64 eram passageiros e 125 estavam no prédio do Pentágono. A bordo deste último aparelho também estavam cinco terroristas.

Pouco depois, um quarto avião explodiu em um campo de Shanksville, Pensilvânia, matando os 40 passageiros e os quatro terroristas. Além disso, 1.520 pessoas foram identificadas entre os escombros, boa parte graças a testes de DNA. A Justiça declarou mais 1.230 vítimas depois que suas famílias comprovaram que elas estavam nas torres no dia dos atentados.

Ainda restam os casos de 42 pessoas que não foram encontradas e que ninguém sabe dizer se estavam de fato no local do atentado. As autoridades dizem que continuarão atualizando a lista, até que esses casos sejam desvendados.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página