Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2003 - 10h39

Comandante dos EUA no Iraque admite erros, diz jornal

Publicidade

da agência Lusa, em Lisboa

O general Ricardo Sanchez, comandante das forças norte-americanas e britânicas no Iraque, admitiu que foram cometidos erros durante o período de ocupação do país, após a guerra, e que a população do iraquiana se organiza para repelir a ocupação do país, segundo informações divulgadas hoje pelo jornal britânico "The Times".

Segundo o general norte-americano, a coligação fez "progressos extraordinários" na reconstrução do Iraque, mas essa tarefa poderia ter sido melhor preparada.

Falando ao jornal de seu gabinete, situado num dos antigos palácios de Saddam Hussein em Bagdá, o general Sanchez disse que a coalizão anglo-americana deveria se comunicar melhor com os habitantes do país.

Segundo ele, não só as guerrilhas iraquianas, mas a própria população estaria se organizando para repelir a ocupação americano no Iraque.

A propósito de incidentes como os "fogo amigos" de sexta-feira (12), na sequência dos quais nove agentes da segurança iraquiana foram mortos por soldados norte-americanos na cidade de Fallujah, o general disse que a coalizão deve melhorar a "sincronização, cooperação e integração" com a polícia iraquiana.

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página