Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2003 - 22h21

Aeroportos cancelam vôos no litoral dos EUA por causa de furacão

Publicidade

da France Presse, em Washington

Os aeroportos do litoral dos Estados Unidos cancelaram mais de 1.500 vôos hoje devido à chegada do furacão Isabel, acompanhado de intensas chuvas e ventos de 165km/h, informou o presidente da associação Air Travellers, David Stempler.

Segundo ele, os dados são da Administração Federal de Aviação americana (FAA em inglês).

Stempler disse que 800 vôos foram anulados em 19 grandes aeroportos do nordeste, do sul e do centro do país. Além disso, a companhia US Airways cancelou 400 vôos marcados para hoje e amanhã em vários aeroportos de Washington, Virgínia, Carolina do Norte e Carolina do Sul.

De acordo com a FAA, o aeroporto nacional Ronald Reagan em Washington foi fechado às 16h (17h em Brasília) e volta a operar à 1h (2h em Brasília) de amanhã.

"Há muito pouca atividade nos aeroportos de Washington Dulles e Washington Baltimore", os dois aeroportos internacionais da capital federal americana, declarou Jack Kies da FAA ao canal de televisão CNN.

"No nordeste, os aviões chegam e saem com pelo menos 90 minutos de atraso dos aeroportos de La Guardia (Nova York) e Filadélfia, por causa do vento", acrescentou.

A companhia aérea Air France, que fechou sua agência em Washington por causa da passagem do furacão, cancelou todos os seus vôos hoje no aeroporto de Dulles, de acordo com a agência da empresa em Nova York. A British Airways também interrompeu os vôos Londres-Washington.

O centro do furacão alcançou hoje à tarde a Carolina do Norte, a cerca de 500 km a leste de Washington. Ventos de 120 a 150 km/h provocaram ondas gigantes nas praias da região.

Uma pessoa morreu no Estado da Virgínia, quando o carro em que estava patinou na pista.

Especial
  • Leia mais sobre furacões e tufões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página