Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2003 - 18h13

Disparos dos EUA matam 3 iraquianos em Fallujah, dizem médicos

Publicidade

da Folha Online

Três civis iraquianos morreram hoje quando tropas americanas dispararam contra carros na entrada da cidade de Fallujah, ao oeste de Bagdá, informaram fontes médicas.

Segundo um correspondente da agência France Presse, presente em um hospital de Fallujah, outros oito iraquianos ficaram feridos, quatro deles gravemente. Os disparos ocorreram às 22h45 (15h45 em Brasília) na entrada da cidade sunita, situada 50 km a oeste de Bagdá.

O médico Rafeh Issawi disse que três pessoas morreram devido aos ferimentos causados por tiros. Algumas testemunhas disseram anteriormente que um homem, uma mulher e uma criança estavam em estado grave, mas não se sabe se foram eles que morreram.

Não há mais informações sobre o incidente.

Na noite de ontem, um ataque com morteiro em um mercado em Baquba, ao nordeste de Bagdá, matou oito iraquianos, segundo fontes militares dos Estados Unidos. Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas.

Um porta-voz do Exército americano disse ainda que não se sabe quem realizou o ataque.

Baquba fica na região do triângulo sunita, um foco de ataques entre as forças dos Estados Unidos e os seguidores do ex-presidente iraquiano Saddam Hussein.

Com agências internacionais

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  • Enquete: Saída de agentes da ONU do Iraque vai gerar mais ataques?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página