Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2009 - 05h13

Governo filipino alerta para ameaça de novo tufão

Publicidade

da Efe, em Manila

O governo filipino colocou em alerta neste domingo (18) seus serviços de prevenção de desastres e assistência, em resposta ao tufão Lupit, que se aproxima do norte do arquipélago, onde dois ciclones mataram cerca de 740 pessoas nas últimas semanas.

Segundo o serviço nacional de meteorologia, o tufão, com ventos de até 160 km/h, está a menos de mil quilômetros de distância do litoral do leste da ilha de Luzon. Caso mantenha sua direção atual, o tufão Lupit deve chegar à região nas próximas 72 horas.

O Conselho Nacional para a Coordenação de Desastres Naturais informou em comunicado que os governos provinciais receberam a ordem de mandar evacuar as áreas de maior risco. As equipes de resgate devem estar a postos para uma possível emergência.

O alerta foi dado pelo governo duas semanas depois que 419 pessoas morreram nas avalanches e inundações causadas pelo tufão Parma no norte de Luzon.

Outras 341 pessoas morreram no final do setembro pela passagem da tempestade tropical Ketsana, que inundou 80% de Manila, a capital do país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página