Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2003 - 15h16

Veja os principais atentados ocorridos no Iraque desde 1º de maio

Publicidade

da France Presse, em Bagdá

Veja quais foram os principais atentados cometidos no Iraque entre o dia 1º de maio e hoje, quando um ataque com carro-bomba contra o Hotel Bagdá deixou pelo menos seis mortos e dezenas de feridos:

- 30 de junho: Três explosões em Fallujah (oeste de Bagdá), uma delas na mesquita Al Hassan, que causa a morte de um imã e de seis estudantes de teologia, e deixa outros 15 feridos.

- 5 de julho: Sete mortos e 40 feridos na explosão de um artefato colocado por soldados iraquianos na porta de um centro de formação em Ramadi (oeste de Bagdá).

- 26 de julho: Ataque com granada mata três soldados americanos em Baaquba (nordeste de Bagdá).

- 7 de agosto: Explosão de um carro-bomba em frente à embaixada da Jordânia em Bagdá deixa 14 mortos e 40 feridos.

- 19 de agosto: Atentado suicida com caminhão-bomba contra a sede da ONU em Bagdá causa 22 mortos, entre eles o representante especial da organização no Iraque, o brasileiro Sérgio Vieira de Mello, e uma centena de feridos.

- 24 de agosto: Atentado com carro-bomba em frente à mesquita do imã Ali na cidade santa xiita de Najaf deixa 83 mortos, entre eles o chefe do Conselho Supremo da Revolução Islâmica no Iraque, Mohammad Baqer Al Hakim, e 125 feridos.

- 2 de setembro: Carro-bomba explode em frente ao complexo policial de Bagdá matando um policial iraquiano e ferindo outros 20.

- 20 de setembro: Primeiro atentado em Bagdá contra um funcionário do Conselho de Governo provisório, Akila Al Hakimi, que morre cinco dias depois.

- 22 de setembro: Outro atentado suicida perto da sede da ONU em Bagdá causa dois mortos, entre eles o suicida, e 17 feridos.

- 9 de outubro: Atentado suicida com carro-bomba contra um posto policial do bairro xiita de Sadr City causa nove mortos (três policiais, cinco civis e o camicase) e 38 feridos. Em Bagdá, um adido militar espanhol morre ao ser baleado na saída de sua casa.

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página