Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2000 - 11h18

Delegação da Marinha russa chega à Otan

Publicidade

da France Presse
em Bruxelas (Bélgica)

A delegação militar russa, encabeçada pelo subchefe do Estado-Maior da Marinha, Alexandre Poboji, chegou ao meio-dia de hoje à sede da Otan (aliança militar ocidental) para consultar seus colegas ocidentais sobre os meios de salvar os 118 tripulantes do submarino Kursk.

O almirante Poboji, acompanhado por dois oficiais superiores, um deles especialista em salvamento submarino, deve se reunir com representantes militares da Otan, em especial com o representante do Comando Supremo Aliado do Atlântico, o vice-almirante Van Rhyn.

"O objetivo de minha visita à Otan é solucionar problemas técnicos e de organização", disse à imprensa Alexandre Poboji em sua chegada à sede da organização, sem dar maiores detalhes.

"Não sabemos o que os russos querem", disse o representante da Otan, acrescentando que "desde segunda-feira (14) há sobre a mesa uma proposta de assistência".

Na terça-feira (15), uma delegação de oficiais russos já havia sido recebida na Otan e falado com especialistas ocidentais sobre as possibilidades de uma assistência técnica.

Na manhã de ontem, equipes de socorro norueguesas e britânicas partiram da Noruega depois que a Rússia aceitou na quarta-feira (16) a ajuda internacional.


Leia mais sobre o acidente com o submarino russo

Leia mais notícias da France Presse na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página