Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2003 - 10h55

Sob ordem médica, papa deixa de rezar missa e fica de repouso

Publicidade

da agência Lusa
da Folha Online

O papa João Paulo 2º deixará de participar de uma missa hoje para repousar e tentar recuperar forças depois das cerimônias do 25º aniversário do seu pontificado. A orientação foi dada por médicos que cuidam do pontífice.

Segundo o programa confirmado pelo gabinete de imprensa do Vaticano, o papa deveria presidir uma missa na Basílica de São Pedro para dar início ao ano acadêmico das Universidade Eclesiásticas, na tarde de hoje.

Devido à ausência do papa, o texto de recomendação será lido por um dos seus colaboradores, provavelmente pelo cardeal secretário de Estado Angelo Sodano.

Na terça-feira (21), durante uma missa solene celebrada na basílica de São Pedro com 30 dos 31 novos cardeais nomeados, o papa voltou a dizer que seguirá dirigindo a Igreja Católica apesar de seus problemas de saúde.

O papa entregou pessoalmente o anel cardinalício, símbolo de fidelidade e apego ao pontífice e à igreja, aos cardeais nomeados, entre eles o brasileiro Eusébio Oscar Scheid.

Durante a cerimônia, que durou cerca de duas horas, João Paulo 2º --com o rosto quase sem expressão-- permaneceu a maior parte do tempo em silêncio.

No domingo (19), durante a cerimônia de beatificação da madre Teresa de Calcutá, o papa não conseguiu ler a homilia --o que gerou grande preocupação por parte dos católicos.

Especial
  • Leia outras notícias sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página