Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2003 - 14h25

Três soldados dos EUA são mortos em 2 ataques no Iraque

Publicidade

da Folha Online

Três soldados americanos foram mortos hoje em dois ataques no Iraque, disse o Exército dos EUA.

Em um ataque com morteiro ao norte de Bagdá, dois soldados americanos morreram e outros quatro ficaram feridos, declarou uma porta-voz militar dos Estados Unidos.

"Uma base americana na região de Samarra foi atacada por dois morteiros às 13h [8h em Brasília], causando dois mortos e quatro feridos", declarou a oficial Josslyn Aberle, da 4ª Divisão de Infantaria, acrescentando que os feridos foram levados a um hospital militar.

Em um ataque na cidade de Mossul (norte do Iraque), homens armados mataram a tiros um soldado americano, declarou o Comando Central Americano, em um comunicado.

Segundo o texto, "um soldado da 101ª Divisão Aerotransportada foi morto em um ataque no oeste de Mossul".

Guerrilhas em luta contra a ocupação liderada pelos EUA mataram 108 soldados americanos desde que Washington declarou o fim dos principais combates no Iraque, no dia 1º de maio. Muitos civis também foram mortos em ataques dirigidos contra americanos ou em tiroteios.

Washington acusa principalmente combatentes leais ao ex-presidente Saddam Hussein, apesar de oficiais frequentemente citarem militantes islâmicos estrangeiros em operação no Iraque.

Um civil iraquiano morreu e outros seis ficaram feridos em um ataque com míssil na noite de ontem em um mercado na entrada de Bagdá, disseram hoje testemunhas.

Com agências internacionais

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página