Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2003 - 17h28

Milionário árabe compra povoado catalão, diz jornal

Publicidade

da France Presse, em Barcelona (Espanha)

Um xeque milionário dos Emirados Árabes Unidos comprou nesta semana o povoado de Peguera, situado quase em sua totalidade no município de Fígols, Província de Barcelona (Espanha) e com uma grande riqueza histórica por ter sido colônia mineira no século 19. A informação foi publicada hoje no jornal catalão "Regió 7".

O homem comprou o povoado da família Olano, fundadora da empresa Carbones de Berga, em uma operação de 3,6 milhões de euros (R$12, 15 milhões), segundo o jornal.

Peguera tem uma superfície de 1.800 hectares (18 km², ou a área equivalente à de 180 campos de futebol).

Apesar do comprador árabe não ter sido identificado, sabe-se que ele está vinculado ao alemão Harald Kuster, promotor de um cativeiro de aves em Cavallera de Canalda, Odón, Província de Lérida.

Inicialmente, o xeque árabe se interessou por comprar alguma propriedade local, mas depois de visitar as instalações decidiu comprar o povoado.

Segundo fontes ligadas à operação de compra, o novo proprietário não planeja nenhuma atividade a curto prazo no local, mas em médio prazo pode recuperar as casas que formavam o antigo núcleo de Peguera, assim como recuperar todo o antigo povoado catalão.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página