Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2003 - 06h14

Subsecretário de Defesa dos EUA escapa ileso de ataque no Iraque

Publicidade

da Folha Online

O subsecretário de Defesa dos EUA, Paul Wolfowitz, que faz uma visita às tropas americanas no Iraque, saiu ileso de um ataque de morteiros lançados ao amanhecer deste domingo contra o luxuoso hotel Al Rashid, em Bagdá, onde está hospedado, declarou uma fonte da coalizão anglo-americana. Uma pessoa morreu e ao menos 15 pessoas ficaram feridas.

Entre os feridos estão dois civis americanos que trabalham no Departamento de Defesa americano, oficiais do Exército e cidadãos estrangeiros. O local foi esvaziado.

Wolfowitz é o número dois na hierarquia do Pentágono.

"Entre seis e oito foguetes atingiram o hotel Al Rashid, às 6h10 [horário local]. Uma investigação está em curso", disse o porta-voz militar, que não quer ser identificado.

O hotel atacado localiza-se em uma área protegida por um forte esquema de segurança, onde está o principal centro de operações da coalizão.

Uma emissora de televisão mostrou o impacto de dois foguetes, próximo ao 12º andar, em uma parede lateral do edifício e outro na fachada, onde se viam várias janelas quebradas.

Neste sábado, os EUA alertaram sobre um possível plano de extremistas islâmicos de realizar um atentado contra um hotel frequentado por estrangeiros ocidentais.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página